Google

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Campeonato Presidencial


Ontem, 5ª feira, fui a Portugal, por motivos profissionais. Digo Portugal, em honra a um dizer popular antigo que era assim:
Portugal é Lisboa e o resto é paisagem!!
Em muitos casos assim continua. Bom, adiante.
Ao que parece, na minha ausência, houve cá no burgo, a visita de um concorrente à Super Liga Presidenciável, patrocinada mais uma vez pelo ZéPovinho, SA. Nem sabia que que a tournée do Mário Soares Sport Club vinha aqui fazer escala, mas nestas alturas, para eles (os presidenciáveis) todas as migalhas contam. Depois do dia do jogo, o vencedor é aclamado campeão, os outros vão à sua vidinha e nós, os pagantes do bilhete, somos outras vez chutados para canto.
Ainda bem que não estive por cá ontem. Uff!!!

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Duas anedotas que me mandaram hoje

1-
TELEGRAMA PARA LUANDA
Lisboa mandou um telex para o Instituto de Meteorologia e Geofísica de Luanda avisando:
1 - MANIFESTAÇÃO SÍSMICA. STOP.
2 - 7 DE RICHTER. STOP
3 - EPICENTRO A 3 KM DE LUANDA. STOP
4 - TOMAR PRECAUÇÕES. STOP
Dois meses mais tarde respondem de Luanda:
1 - MANIFESTAÇÃO FOI TRAVADA.
2 - LIQUIDAMOS OS 7, MAIS O RICHTER.
3 - O EPICENTRO E SEUS CAPANGAS ESTÃO DETIDOS.
4 - DESCULPEM NÓS SÓ AGORA RESPONDER, MAS HOUVE AQUI UM TERRAMOTO QUE DEU CABO DESTA MERDA TODA
2-
Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro. Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta:
- O que é?
O homem diz:
- O Sócrates foi sequestrado e o pedido de resgate é de $50 milhões de Euros. Se o resgate não for pago, o sequestrador ameaça regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de participar?
O homem no carro pergunta:
-Em média, quanto é que cada pessoa tem doado?
O outro responde:
-Entre 5 a 10 litros.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Eça de Queirós



Recebi hoje um email, onde anexaram esta figura de Eça de Queirós. É arrepiante a actualidade das suas palavras... como se encaixam perfeitamente nestes últimos e largos anos deste País.
Brrrrrrrrrrrrrr!!!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Como não vão a lado nenhum, os mortos podem esperar...

Chamaram-me a atenção de um assunto que fui verificar navegando pelas páginas do jornal cá do sítio, e dei com esta notícia que podem ver aqui http://www.alvorada.pt/noticia.php?id=1954 . É pena de facto. Talvez se fosse uma obra de milhões não estivesse à espera tanto tempo.
Esquecem-se que por vezes é nas pequenas coisas que se vêem os grandes homens.

2006




Um novo ano acabadinho de estrear.
Novas perspectivas, novas esperanças, nova renovação de promessas do tipo "é este ano que deixo de fumar"... enfim, todo um ritual que religiosamente cumprimos ano após ano. E depois, é o que se sabe... levantamo-nos mais tarde no dia 1, após uma noitada bem festejada, felizes com o novo ano que entra. Felicidade de pouca dura... a televisão é ligada e toda a alegria coleccionada na noite anterior desmorrona-se qual castelo de cartas. São aumentos disto, daquilo e daqueloutro, menos do dinheiro na carteira. E o sorriso é substituído pela carranca... a ligeira indisposição intestinal torna-se numa verdadeira revolução tripal. Pronto, já está! O primeiro almoço do ano foi estragado com as "boas" novas governamentais. Ao menos aguardavam até dia de Reis, bolas!!

Free Hit Counter