Google

domingo, janeiro 28, 2007

TABELA DOS “FORAS DE PRAZO”

TESTE DO VÓMITO:
Tudo o que provoque o vómito, está estragado (excepto os restos do dia anterior).

OVOS:
Quando algo começa a picar o ovo pelo interior, à procura de sair, provavelmente o ovo estará para lá de recomendável.

PRODUTOS LÁCTEOS:

O leite está estragado quando começa a parecer iogurte. O iogurte está estragado quando começa a parecer queijo fresco. O queijo fresco está estragado quando começa a parecer queijo normal. O queijo normal não é mais que leite estragado, portanto não poderá estar mais estragado que isso.

MAIONESE:
Se a maionese o fizer sentir violentamente doente após o consumo, está estragada de certeza.


CONGELADOS:

Produtos congelados que se tornaram parte integrante do congelador, estarão provavelmente deteriorados, ou pelo menos parcialmente destruídos após tentativas de os desencrustar com uma faca de cozinha.

CARNE:
Se abrir a porta do frigorífico provocar uma “congregação” de cães e gatos vadios à porta da sua casa, então a carne está estragada.

ALFACE:
A alface está estragada quando não se consegue retirá-la do fundo da gaveta dos vegetais sem a ajuda de um spray de limpeza.

ENLATADOS:
Quaisquer enlatados que tenham adquirido o tamanho e/ou forma de uma bola de futebol, devem ser deitados ao lixo. CUIDADOSAMENTE.

VINHO:
Não deve ter paladar a tempero de salada.


BATATAS:
Batatas “frescas” não devem possuir raízes, ramos ou qualquer tipo de ramagem densa.

MOLHOS (tipo ketchup, mostarda, etc.):
Se retirados do seu frasco/invólucro, saltitarem pelo chão e ricochetearem pelas paredes e tecto, estarão invarivelmente estragados.

Free Hit Counter